23 de abril de 2018

Ainda sou Eu


AINDA SOU EU 
✐ Jojo Moyes
📖  Editora Intrínseca

Ainda sou Eu é o terceiro livro da série “Como eu era antes de você”. No primeiro livro com o título “Como Eu Era Antes de Você” Louisa Clark perde o amor de sua vida, e em “Depois de Você” encontra uma nova chance para o amor com o bonitão paramédico Sam, apesar de que não gostei muito do deste segundo livro, pois Lou estava muito se graça, não estava com as piadinhas e usando as roupinhas coloridas e espalhafatosas que a faziam tão autenticas e única.

Em “Ainda sou Eu”, , no qual Lou está pronta para embarcar em mais uma aventura, daquelas que Will Traynor a incentivava a buscar, agora em Nova York. Nathan (o ex-fisioterapeuta de Will), indicou ela ao emprego de assistente da nova esposa de um importante empresário americano, Leonard Gopnik, Nathan era o fisioterapeuta de Leonard. Lou aceitou a proposta de trabalho, e me deliciei com ela em NYC. Vamos combinar, a medida que eu li “Ainda sou Eu”, viajei por Nova York, todos os dias Lou ia correr com Agnes toda manhã (Patrick iria gostar de saber!).

George finalmente teve pena de mim. Viu que eu estava mancando e trotou na minha direção enquanto Agnes se alongava
(...)
Pelo menos achei que era George. Não conseguia mais enxergar por causa do suor que escorria para dentro dos meus olhos.” (página 38 – trecho no qual Lou corre pela 1ª vez)



O trabalho de Lou era acompanhar a segunda Sra. Gopnik, Agnes, que era uma polonesa que conheceu Sr. Leonard nas sessões de massagem que fazia nele, sim, ela é ex-massagista e toda a sociedade e a primeira Sr. Gopnik e a filha do casal, a condenavam e julgavam. Agnes não se encaixa nesta nova vida e ao eventos luxuosos que tem que acompanhar o marido e, embora ela alegue ser amiga de Lou, a garota logo vai perceber que existe uma linha fina entre amizade verdadeira e relacionamentos com seus patrões.

Além disso, com a distância, o namoro de Lou e Sam fica abalado, uma vez que ela sente
ciúme da nova colega de trabalho do Sam e ele não encara bem a aproximação da namorada com um jovem americano que é a cara de Will. Enfrentando tantas dificuldades longe de casa, Lou terá que repensar o que ela quer da vida e quem realmente é.

A família Gopnik tem uma vizinha encrenqueira que procura confusão com todos da casa, principalmente durante as aulas de piano de Agnes. A Sra. Witt tem um cachorro Pug vesgo chamado Dean Martin, que a velhinha ranzinza o tem como um filho. Como ele adora fugir do apartamento, é numa dessas fugas que Lou o resgata e se aproxima da vizinha. Neste livro é evidenciado que os jovens não tem tenta paciência com as pessoas mais velhas, mostra o lado de Lou com seu avô que ficou na Inglaterra. Eu amei o desenrolar da relação de Lou e Sra. Witt.

Tenho certeza que se vocês são Jojonheces convictas assim como eu, irá gostar muito deste terceiro livro, terá muitas revelações como Treena de amor novo, terá momentos triste, de raiva por Sam e pouquíssimas aparições da filha de Will, Lilly. Ela somente troca mensagens com Lou, falando do seu novo namorado,  e no final do livro tem uma importante participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Movida a Livros | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger