2 de janeiro de 2018

O Visconde que me Amava


O Visconde que me Amava 
✐ Julia Quinn
📖  Editora Arqueiro

Minha primeira leitura de 2018, e comecei com chave de outro. 

Havia comprado toda a coleção de Julia Quinn no Mercado Livre, por um precinho maravilhoso, mas nunca começava a ler e colocava outra leitura na frente, então no final de 2017 me permitir a lê "O Duque e Eu" e fiquei A-P-A-I-X-O-N-A-D-A, pela história, pela escrita leve e envolvente, pelas partes cômicas e quentes que Julia descreve, pela curiosidade de saber tudo sobre a família Bridgertons, enfim, fiquei arrida de amores...

Julia Quinn é uma suportavelmente talentosa e envolvente. Não entendo até hoje qual foi o motivo por não ter iniciado as leituras dos seus livros anteriormente, comprei os livros e eles estavam me observando da estante. 


No Livro "O Visconde que me amava", foi a vez de contar a história do primogênito, Anthony Bridgerton, conhecido pela sociedade como charmoso, com titulo de Visconde,  

rico e com uma imensa fama de libertino.

Como a temporada de bailes e festas de 1814 estava começando em Londres, todas as mães ambiciosas, estavam em busca de um bom partido para suas filhas, e ao que tudo indicava, o Anthony era o mais cobiçado entre elas, e para a sorte dessas mães, Anthony queria dar um basta a sua vida boemia, e queria casar.

Uma das solteiras mais atraentes e dentro dos critérios da época,a candidata ideal, era Edwina Sheffield, porém não seria um pedido de casamento fácil, pois ele teria que ter a aprovação da desconfiada, uma pessoa nada fácil e também solteira, a irmã mais velha de Edwina, a senhorita Kate.

Kate por acompanhar o jornal com as noticias de Lady Whistledown, no qual contava barbaridades do libertino Anthony, ela faz de tudo para afastá-lo de sua irmã, e acaba descobrindo que ele também é um homem honesto e gentil. Simultaneamente, Anthony começa a sonhar com Kate, e não com sua pretendida noiva. Aos poucos eles percebem que essa centelha de desejo pode ser muito mais que um simples atração.



Segue Sinopse:
" A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. 
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. 





Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Movida a Livros | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger